Just another free Blogger theme

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O veganismo se torna um potencial nicho de mercado, apesar da crise econômica.

O veganismo é um estilo de vida criado na Inglaterra em 1944 e tem como objetivo excluir todas as formas de exploração animal, tanto na alimentação quanto no vestuário. Em relatório de Junho de 2015, o SEBRAE constatou que este é um potencial nicho de mercado, só em 2014 o crescimento representa mais de 50%.

Ainda de acordo com o relatório do SEBRAE, dos 8% da população que declaram-se vegetarianos, muitos são veganos. Em 2014 o consumo de produtos veganos foi 60% maior em relação ao ano anterior e cerca de 2.000 brasileiros se convertem ao vegetarianismo toda semana, sendo um potencial público consumidor de tais produtos.


A VegNice é uma instituição que promove eventos veganos na cidade de São Paulo, como a Virada Sustentável que ocorreu no mês de setembro. Rama Vegano, representante da VegNice conta que já organizou cerca de 10 eventos em 14 meses. Segundo ele, a crise não tem afetado o setor, pois paralelamente vem crescendo o movimento vegano, com mais adeptos que buscam uma melhor qualidade de vida, exemplo disso é que a virada sustentável contou com cerca de 30.000 visitantes e 320 expositores cadastrados.

Segundo Marcio Nascimento, do site Sabor Vegetariano “de dois anos para cá tem aumentado muito a procura, até por pessoas que não são veganos, mas que querem uma melhor qualidade de vida”.

Há um consenso no que diz respeito ao crescimento deste nicho de mercado. Marcia Tavares é a proprietária da Vegana Rotisserie que vende bolos sem produtos de origem animal, para ela um dos fatores é a conscientização da causa animal que vem ganhando cada vez mais adeptos. A Vegana Rotisserie possui uma página no Facebook por onde recebe pedidos, “A internet possibilita esse alcance muito abrangente. A divulgação de meus produtos chega a qualquer Estado, em outros países. Além da grande abrangência, possui um foco dentro da segmentação que você atua. Por exemplo: divulgo meus produtos em Grupos Veganos. Todos meus clientes e possíveis clientes estão lá”.

Além da abrangência, as redes sociais proporcionam uma forma de divulgação de baixo custo.  O estilo de vida tem ganhado diversos seguidores, inclusive no mundo dos famosos, como João Gordo que, aliás, esteve na Virada Sustentável. Aumenta o número de eventos e feiras para esta segmentação de comércio e a diversidade de produto faz com que o mercado tenha cada vez mais crescimento. Então para aqueles que querem investir no veganismo, este é um bom momento.

Categories:


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário